1.
Você utiliza algum sistema ou software para automatizar a gestão / processo de compras (tomada de decisão)?
2.
Você conhece a "Curva A" do seu Estoque (Insumos e Embalagem)?
3.
Você conhece a "Curva A" do seu Estoque (Revenda / Varejo)?
4.
Você possui algum "alerta ou monitoramento" para identificar quando um insumo ou medicamento está prestes a acabar (estoque mínimo)?
5.
É realizado planejamento orçamentário (receitas e despesas)?
6.
Você atua / participa com frequência do processo de precificação (Ajustes do preço mínimo / taxa técnica / embalagens)?
7.
A empresa possui meta de compras em reais (cotas pré estipuladas)?
8.
Você compreende e conhece a atual necessidade de capital de giro do seu negócio?
9.
Você sabe exatamente qual o índice atual de giro / cobertura de estoques de insumos / embalagens?
10.
A sua empresa geralmente negocia condições diferenciadas com fornecedores em geral (patrocínios, eventos, prazo de pagamento, melhores preços)?
11.
O setor de compras trabalha de maneira alinhada com o departamento / setor financeiro analisando a posição de Compras X Contas a pagar?
12.
Você faz algum tipo de acompanhamento de índice de perdas (insumos em geral)?
13.
Você faz algum tipo de acompanhamento de amostras & cortesias entregues mensalmente?
14.
Existe na sua empresa a rotina de levantamento de estoques de insumos (inventário)?
15.
Na sua empresa é feito a elaboração do fluxo de caixa com visão e acompanhamento diário?